sábado, 18 de julho de 2009

PAREI DE FUMAR

Parei de fumar! Quer dizer estou tentando, pensava que fosse ser mais fácil, mas de fácil não tem nada!

É batalha o tempo todo, o tempo todo a vontade chega, uma ansiedade louca, nervosismo, se você está tensa, quando está sem fumar parece que a tensão triplica, e você fica sem paciência, fica sensível, é ruim mesmo! E, para piorar quando você resolve tomar uma decisão para melhorar a vida, as coisas ruins aparecem, quando tudo o que eu mais queria era paz e sossego para não sentir a vontade, tudo resolve acontecer e de uma vez, por todos os lados, e então, nessas horas dá uma imensa saudade do seu fiel companheiro "o cigarro", aquele que te acalma quando precisa, te ajuda a pensar e a relaxar e até enxergar as coisas com mais clareza, aquele que está do seu lado nos momentos de alegria, rindo , brincando, conversando com amigos, nos momentos de tristeza também, nos momentos de angústia, ele está sempre na sua mão! (quem fuma entende o que eu falo)

Mas infelizmente algo tão legal, pode fazer muito mal, para falar a verdade nunca liguei muito para isso, pois quem me conhece sabe que eu não tenho medo da morte, nem sei direito porque decidi parar de fumar, sei que acordei um dia e falei que não ia mais fumar e não estou fumando, e apesar de toda ansiedade e nervosismo, estou me sentindo mais leve! Espero de verdade conseguir, porque é uma sensação gostosa! Só que me disseram que o pior ainda está por vim, não me importo, afinal qual é a graça de conseguir as coisas fáceis demais, sem luta, e não poder curtir aquele gostinho da vitória!

Bom, só quero agradecer desde já as pessoas que estão comigo no dia-a-dia que irão ter paciência comigo!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

CIDADE DESESPERO

Estou a dias pensando em como começar este novo post e eu não consigo colocar em ordem as idéias, pois minha indignação é tão grande que as idéias acabam se confundindo! E, claro minha indignação é com o abandono da nossa cidade maravilhosa!


É incrível como uma cidade bela como o rio está tão abandonada nas mãos dos bandidos, andou um tempo que falavam que isso era um governo paralelo, hoje em dia acredito que o verdadeiro governo paralelo são os politicos da nossa cidade, pois quem manda realmente são os bandidos!

Nós andamos em torno deles com medo de que eles façam algo, se estamos andando na rua ficamos com medo de ser assaltados a qualquer momento e se tiver polícia perto(quando tem), ao invés de nos sentir mais seguros, ficamos com mais medo de acontecer alguma coisa e acabar saindo tiroteio!

Se estamos no ônibus os pivetes invadem e ficamos tensos com medo de eles fazerem alguma coisa, sem contar quando eles pedem dinheiro e dizemos que não temos, eles fazem cara feia e ainda ficamos tensos, preocupados deles seguirem a gente e fazer alguma maldade! E, quando acontece algo cadê o policiamento!

Vou contar uma história rápida: Certa vez fui assaltada, andei vários quilomêtros e não havia um policial para me socorrer, acabou que achei uma delegacia antes de uma viatura qualquer, chegando lá o delegado falou que eu estava na delegacia errada que se eu quisesse que alguma viatura fosse atrás das minhas coisas eu tinha que dar queixa numa outra delegacia, para poderem ir atrás, mas que era muito improvável eu conseguir qualquer coisa... É, essa é a segurança da nossa cidade e nenhum policial pelo caminho para ajudar!


Pensando nisso, vamos voltar um pouco no tempo e se lembrar como foi o pan no rio, eu nunca vi tanta polícia na rua como naquela época, uma viatura no minímo em cada esquina, na zona- sul eram mais de duas em cada esquina e rondando o tempo todo, claro, para proteger os turistas! Mas, me lembro muito bem que o indíce de assaltos caiu e muito, mas, mal acabou o pan e parece que a polícia acabou junto, porque sumiram!

Enquanto isso os jovens da nossa cidade, o futuro do nosso país, estão preocupados em fazer passeatas para os solteiros, passeata para legalização da maconha, passeata gay e várias outras coisas que no meu ponto de vista são completamente desnecessárias! Agora, imaginem como seria se todos esses movimentos se juntassem e pegassem toda essa energia que gastam com essas coisas fúteis e fossem fazer passeatas cobrando a verdadeira segurança desses politicos, cobrar nossos direitos, cade os direitos humanos, nosso direito de ir e vir sem medo que alguma coisa nos aconteça! Direitos humanos só exite para esses bandidos, eles não podem ser linxados, mas eles podem atirar e matar a troco de nada, cadê a ONG que irá cobrar deles nossos direitos humanos!

Fico me perguntando a todo tempo aonde isso irá parar, será que um dia as pessoas vão acordar e enxergar de verdade o que está acontecendo e tomar uma atitude.... Isso só Deus sabe!
Enquanto isso não acontece, que Deus nos abençoe para que nada de ruim nos aconteça!