domingo, 31 de maio de 2009

E TUDO NACERÁ MAIS BELO!


Certa vez escutei de uma pessoa que é muito importante para mim (minha inspiração), que a melhor coisa que existe é quando entramos numa crise! Hoje em dia a entendo perfeitamente, pois é numa crise ficamos mais forte! Claro, quando você é forte o suficiente para sair dela!


Antes quando eu entrava em crise e ficava lamentando, me perguntando porque eu estava passando por aquilo, fazendo de tudo para não pensar e fingir que está tudo bem!Pois,na minha profissão aprendi a sorrir sempre até quando tudo está um caos! E, acabava guardando tudo dentro de mim, até chegar num ponto que eu não aguentava e explodia de um jeito horrível e às vezes em cima de pessoas que não mereciam!


Hoje consigo aproveitar cada momento, bons e principalmente os ruins, sofro o que tenho que sofrer, fico sozinha, choro, até chegar um dia que acordo e não estou mais triste e sim com sede de vida e essa é a melhor parte! Então,cada obstáculo que aparece me sinto mais forte! Não precisei de terapia,pois descobri que ler um livro é melhor que terapia e percebi como a música é importante,pois ela envolve e acalma!


Que todas as pessoas no mundo saibam aproveitar cada momento de suas vidas, pois tudo faz parte de quem somos, os momentos bons e principalmente os ruins!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

MELHORES AMIGOS

Hoje pensando um pouco na vida, pensei em como amadureci nos últimos tempos (e, como), e analisando as coisas pela qual já passei, percebi que a parte mais difícil do amadurecimento, e ao mesmo tempo a melhor, é quando começamos a enxergar quem são nossos amigos de verdade! Quando percebemos quem são nossos amigos de copo, nossos amigos de conversa fiada, nossos amigos de de vez em quando e nossos amigos que vão ficar para sempre!

Na minha vida entrou muitas pessoas, cada uma ficou guardada no meu coração de um jeito especial, com todas aprendi algo! Pessoas que quando eu achava que estava passando por momento difícil estava lá, e descobrimos muita coisa juntas, nesse tempo nem imaginávamos o que ainda estava por vir! Hoje em dia, apesar da distância, temos o mesmo sentimento de amizade, sabendo que mesmo sem compartilhar as mesmas coisas, seremos amigas para sempre, por tudo que passamos!

Mas o mais importante para mim, foi perceber que os meus melhores amigos vão estar do meu lado para sempre, que eles não tem como fugir e nem se distanciar, que são meu pai , minha mãe e minha avó! Descobri uma amizade neles sem fim, que certa ou errada eles estão sempre ao meu lado, e quando eu preciso de socorro são a eles que eu recorro, antes de qualquer pessoa e eles me ajudam sem perguntar, sem julgar, sem falar:"Eu te falei"! Posso ser eu mesma o tempo todo, aturam meu mau- humor, minhas ansiedades loucas, mesmo eu demonstrando que não estou nem aí, não deixam de se preocupar, me apóiam em tudo, mesmo achando loucura!

Aprendi que mesmo errando, eles estão querendo acertar pensando que estão fazendo para o meu bem, quando acho que estão me sufocando, estão me amando, se preocupando em não me deixar sozinha! Aprendi a enxergar qualidades em defeitos, na ignorância do meu pai, vi toda sinceridade que uma pessoa pode ter, um homem digno, que nunca abandonou a família por qualquer rabo de saia por ai, respeita a mim e a meu irmão acima de qualquer coisa! Nas maluquices da minha mãe, vi uma guerreira inigualável, que pra defender a mim e a meu irmão e nos dar tudo,ela é capaz de remover céus e terras, e para nos defender ela vira um leão! E, minha avó não me deixando eu respirar de vez em quando está dando o melhor de si, tentando demonstrar o amor dela!

Por este motivo, hoje em dia tento ser a melhor pessoa possível para eles, e tentar agradá - los ao máximo e Deus queira que eles nunca se decepcionem e sintam muito orgulho de mim, pois a melhor coisa do meu amadurecimento foi ter conhecido o verdadeiro amor incondicional e descobri-los como meus amigos, meus melhores amigos!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

PAREM DE FALAR MAL!

Há um tempo atrás andava meio revoltada com o mundo, com as pessoas, com o ser humano em geral! Andava completamente estressada com as pessoas e aonde eu ia só ouvia as pessoas falando mal dos outros! Nesse mesmo período li algo( naum sei se foi coincidência), li que as pessoas sentem necessidade de falar mal de outras pessoas , para não acharem a vida delas tão miseráveis e que faz bem pensar que existem pessoas piores que elas! Putz, na mesma hora estava no mêtro ouvindo um monte de tititi, claro, a maioria falando mal de alguém, então, pensei:"Nossa, como existem pessoas miseráveis nesse mundo"!

Aonde você vai, onde você chega é todo mundo falando mal de alguém! Uns falando mal do colega de trabalho, do chefe, do trabalho, se não tá satisfeito cai fora, vai tentar ser feliz em outro canto! Caras, falando mal da garota que "pega" ou defamando, ridiculo, moleque! Falando mal da namorada para os amigos dizendo que elas sufocam, mesma coisa, cai fora, vai ser feliz! Mulheres falando mal do marido, dos filhos, nossa é inacreditável a insatisfação dessas pessoas! No trabalho tem sempre aquele que não presta, o chefe é sempre ruim e aquela que é super prestativa(o), faz sempre tudo errado, nunca está certa! Mas, no dia seguinte estão lá dizendo pra ela(o) como é boa no que faz! Fala sério, para de falar e vai lá e faz melhor, se mostra mais capaz e vai fazer o seu serviço!

O que eu acho é o seguinte: Se esse tempo e essa energia que é usada para falar mal dos outros, fosse usada para fazer o bem, fazer coisas boas e falar coisas positivas, sobre o amor, ou coisa parecida, afinal meio que já foi comprovado que o universo é energia, imaginem como seria um mundo bem melhor só com energia positiva, sem violência, sem tristezas, é uma luta constante do bem contra o mal!

domingo, 24 de maio de 2009

Ontem depois de muito tempo sai! Estava super animada para sair, como há muito tempo não ficava! Chegando lá a primeira coisa que pensei foi :"o q estou fazendo aqui!" A princípio como sempre tudo parecia bem legal, os amigos pertos, todo mundo bebendo, rindo, dançando e só eu sei como adoro dançar (e as pessoas que costumam sair comigo também), só que teve um momento que parei e fiquei observando, que nada mudou e minha animação foi diminuindo, fui percebendo como tudo continua a mesmice de sempre! As pessoas bebendo com os amigos, ficando bêbadas e achando isso o máximo, as garotas te olhando de cima a baixo, querendo mostrar que uma é melhor que a outra, os caras chatos, bêbados, com a mesma conversinha fiada de sempre, falando coisas do tipo " oi, posso te conhecer ?" E eu com minha simpatia extrema respondo que não! "Posso ao menos saber seu nome?" eu "Pra que, não dá nem pra escutar por causa do som, e daqui a dois segundos ele nem vai lembrar, ou então vai fingir que entendeu" um saco! ou, "Podemos ao menos conversar", eu "eu não quero conversar, eu quero dançar, vim para dançar e não para ficar escutando conversa fiada, ou como diz uma pessoa que eu conheço, não vim para ser entrevistada"

Há quem me chame de antipática, cheia de marra, por causa dessa minha atitude, mas eu me defendo, porque não é possível que esses caras não enxerguem que isso é muito chato, que é sempre a mesma coisa, eles não mudam, passam-se os anos, você fica um tempo sem sair e quando sai é a mesma coisa! Nada de interessante, nada de diferente, pessoas bêbadas que não tem nada de bom para te passar! Por isso, quando minhas amigas ficam falando que eu tenho que sair, tenho que viver, eu falo que não , que eu estou bem, estou vivendo! Porque eu prefiro muito mais gastar minha energia durmindo cedo no sábado e acordar cedinho no domingo para ir curtir uma praia, fazer uma trilha, descobrir novas cahoeiras, estar em contato com a natureza, nada me traz mais paz , ou felicidade! Ou até mesmo num dia chuvoso, ligar meu som bem alto, ouvir meu rock, e esquecer que o mundo existe, pensar que sou só eu e a música, me relaxa e me faz bem, cantar bem alto, pular, é perfeito!

Mas, nem tudo foi perdido na noite, vale lembrar que o melhor da noite foi a tia do banheiro, é isso mesmo, a tia do banheiro, ou melhor a vozinha do banheiro!
Depois de ter tomado umas cervejinhas, fui ao banheiro com minha companheira, minha prima, vamos chama-la de sra.docinho(pq ela é um doce de pessoa... rs), então fomos ao banheiro, chegando lá dei de cara com uma velhinha, com cara de vozinha enrolando os papeis - higiênico, entrei e a achei muito bonitinha, e eu adora velhinha com cara de vó, entrei no banheiro e fiquei pensando nela, quando fomos saindo, deu uma vontade louca de abraçá-la, então, sai e dei um super abraço nela, olhei para o lado achei que a outra senhora tinha ficado com ciúme, peguei e a abracei também, um super abraço, e elas ficaram rindo super felizes e eu fiquei muito feliz também, de vê-las rindo daquele jeito, quando olhei para trás sra.docinha estava quase se mijando de tanto rir, então me dei conta do que fiz e comecei a rir também, e ficou nós duas rindo demais sem conseguir parar e todo mundo olhando para gente com cara de bunda sem entender nada! Ué, não está todo mundo se divertindo, ou estão querendo mostrar para os outros que são felizes, e quando vêem duas pessoas se divertindo de verdade não conseguem entender! Acham logo que está bêbada, ou que se drogou! Pelo amor de Deus! Vão se divertir mesmo, sem querer mostrar para os outros, ou ficar reparando! Saiam, fechem os olhos, esqueçam o mundo e dancem, curtam, sintam vocês mesmo, sem se preocupar com os outros!

Adoro meus impulsos!

sábado, 23 de maio de 2009

Inicio de um fim

Uma das descobertas que fiz, nessa minha busca incansável de quem eu sou, foi a leitura, cada livro que leio me apaixono de uma forma diferente, aprendo o tempo todo! Me apaixono pelos personagens, pelas histórias e realmente quem lê viaja! Mas vamos ao que interessa, em uma das minhas últimas "viajens" com o zahir do Paulo Coelho, que aliás é muito bom e recomendo a todos ler! Enfim, com esta minha "viagem" aprendi que para nos sentir feliz de verdade temos que contar nossa história várias vezes para podermos esvaziar nossa mente, nossa alma, nosso coração, contar nossos desamores, nossas decepções, para poder assim, chegar um ponto que iremos contar essas histórias e parecer que isto pertence a outra pessoa de tão distante que parece ser! E, então assim se sentir vazia e leve o suficiente para correr atrás da verdadeira felicidade, nos permitindo encher nossa mente e nossa alma, com novas expiências! Por isso vou começar esvaziar minha mente!
Essa semana recebi a notícia de que a audiência do meu divórcio foi marcada, um dia depois do qual eu estaria fazendo 6 anos de casada, na hora fiquei super feliz, super animada, pensei, "estou livre, nossa, liberdade"... Depois, numa das minhas viagens pessoais, relembrando toda nossa vida, que é incrível, nessas horas passa um filme, deve ser igual quando se está perto da morte, que dizem que passa um filme da nossa vida no momento, e pensei : " como assim, estou livre, eu sou livre e como sempre fui!" Na verdade, ao lado dele eu estava mais livre e mais sozinha do que em qualquer outro momento e só eu não enxegava isso, porque estava muito ocupada tentando fazê-lo feliz e tentando agradá-lo, como muita gente deve sofrer em silêncio por sofrer da mesma forma que eu sofria , mas , não tem coragem de tomar um atitude e mudar! Não é fácil, porque na hora pensamos , que não vamos conseguir viver só, nossa auto-estima está tão baixa que achamos que vamos ficar sozinhas para o resto da vida, mas precisa de coragem para mudar isso, e não se entregar, enfrentar tudo, sofrer o que tiver que sofrer, para aprender a viver , enfrentar todos os "eu não te avisei!" E, ter força o suficiente para responder : " Dane-se eu quis viver isso, porque eu era feliz!" Mas , chega uma hora que essa felicidade não é mais o suficiente, pois aquela felicidade era a dele, e você quer ir em busca da sua felicidade! E, é isso, hoje em dia estou correndo atrás da minha felicidade, não meço esforços para conseguir realizar meus objetivos, hoje sei que sou capaz de viver sozinha comigo mesmo e gosto disso, de viver no meu mundo e ter meu espaço, gosto até mesmo da minha solidão, pois sei que na hora que preciso, tenho amigos de verdade ao meu redor e não abro mão disso!