segunda-feira, 2 de novembro de 2009

VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ!


"Sentir o sol queimando na pele, ver a pele corando na chegada do verão! O céu sempre azul e brilhante, músicas alegres que embalam nosso dia! De vez em quando chuva no final do dia pra refrescar é sempre bem vinda!


Entrar em contato direto com a natureza, sentir o cheiro do mato, da terra às vezes molhada, vezes seca, perfeito... Ar puro!


Ser impulsiva(o) em certos momentos, não planejar e não parar p'ra pensar e perceber que no final sempre dá certo e que acaba sendo perfeito! Perceber que a vida de vez em quando nos proporciona uma surpresa e nos faz ver que realmente vale a pena viver!


Aproveitar cada momento, rir muito das situações, chorar quando se sentir triste, magoado, ou simplesmente por ver um filme, sentir que você tem coração! Sentir raiva, vontade de socar algo! Ficar tão feliz com algo e ter vontade de gritar muito, gritar para o mundo e o melhor de tudo é não ficar só na vontade, e sim fazer!


Desejar algo, querer algo, correr atrás e ver se realizar! Sonhar acordada(o), sonhar dormindo, simplesmente sonhar! Sonhar que algo bom sempre pode acontecer!


Se decepcionar, ficar triste, achar que o mundo acabou, que não tem solução e um dia do nada acordar e se sentir muito bem, muito melhor do que antes e se descobrir mais forte que tudo!


Viver, se sentir viva, encontrar pessoas que te faça esquecer a maldade do mundo e saber que nem tudo está perdido!


Ver um cachorrinho brincando, uma criança amando, as pessoas dançando, os namorados se beijando e se apaixonando a cada dia, conseguir enxergar vistas maravilhosas no meio da sujeira, que te faz pensar " Deus existe!"


No final vale a pena, tudo sempre vale a pena! Vale a pena viver!"

domingo, 25 de outubro de 2009

PAZ!!!!!!!!


Neste momento estou tentando atualizar este blog com vários pensamentos que estou tendo, e estou tentando ver o que é mais importante, ou mais interessante para escrever, mas é complicado, porque a maioria das pessoas ou dos jovens de hoje em dia , gostam de ler sobre night, coisas engraçadas com carinhas sem futuro, sobre história de bebedeiras ou coisas assim e eu percebi que não me encaixo nesse meio...


O que é mais importante para mim nesse momento é procurar coisas que me traz paz! Eu fico indignada que num lugar tão belo e com lugares tão perfeitos como o rio de janeiro, tem andado numa violência absurda e está cada vez piorando mais! Não consigo ler ou assistir um jornal, pois é só tragédia e eu sinceramente não gosto disso! Mas quando fico sabendo de algumas coisas me pergunto quem é o culpado? Os politcos, a policia, o governo, os cidadãos que estão acuados e não conseguem fazer nada para se proteger, pois não sabem se tem mais medo dos bandidos ou da policia!


Enquanto isso vários jovens que não estão nem ai pra "porra" nenhuma ficam indo para baile funk de favela, se drogando, apoiando cada vez mais esses bandidos!


Só tenho uma coisa a falar existem lugares maravilhosos dentro do rio de janeiro que muitos nem fazem idéia, cachoeiras perfeitas, vistas maravilhosas, gratificantes que é quase impossível acreditar!


Estar em contato com a natureza, ouvir um bom som no violão, entrar no mar, deixar todas as energias negativas para trás... Ler um bom livro e amar... Isso me traz paz!


"viver, viver e ser livre saber dar valor para as coisas mais simples"


domingo, 20 de setembro de 2009

IT'S NEVER TO LATE, TO CHANGE YOUR LIFE!


Quando é a hora certa de se tomar uma atitude, eu acho que sempre, se queremos que algo dê certo em nossas vidas, temos que tomar atitudes, ir em frente, falar, correr atrás!


É o seguinte várias amigas e amigos quando estão com algum problema, seja ele qual for, me procuram e me fazem a mesma pergunta, "o que devo fazer?", pensando nisso, percebi que a resposta é quase sempre a mesma no geral, mude, fale, converse, seja sincera(O), corra atrás...


Percebi com isso que o melhor da vida é que temos o livre arbitrio para fazermos o que quiser, temos escolhas a fazer o tempo todo, e o bom que se estiver errado podemos consertar! O ideal é descobrir o que realmente se quer para a vida e correr atrás o tempo todo, e isso só fazemos tomando atitudes, falando, sendo sinceros o tempo todo!


O certo é que nunca é tarde para mudar, mas a vida é curta, não podemos ficar esperando que algo aconteça, nós fazemos acontecer, se algo tiver te fazendo mal a escolha é sua se vai deixar que continue, ou se você vai abrir a boca e procurar o seu bem-estar!


Olhe para dentro de si, veja o que quer para sua vida e corra atrás, esqueça o passado e o futuro e viva o presente, viva o hoje, faça escolhas, se errar, mude, e mantenha a cabeça no lugar sempre!


sábado, 18 de julho de 2009

PAREI DE FUMAR

Parei de fumar! Quer dizer estou tentando, pensava que fosse ser mais fácil, mas de fácil não tem nada!

É batalha o tempo todo, o tempo todo a vontade chega, uma ansiedade louca, nervosismo, se você está tensa, quando está sem fumar parece que a tensão triplica, e você fica sem paciência, fica sensível, é ruim mesmo! E, para piorar quando você resolve tomar uma decisão para melhorar a vida, as coisas ruins aparecem, quando tudo o que eu mais queria era paz e sossego para não sentir a vontade, tudo resolve acontecer e de uma vez, por todos os lados, e então, nessas horas dá uma imensa saudade do seu fiel companheiro "o cigarro", aquele que te acalma quando precisa, te ajuda a pensar e a relaxar e até enxergar as coisas com mais clareza, aquele que está do seu lado nos momentos de alegria, rindo , brincando, conversando com amigos, nos momentos de tristeza também, nos momentos de angústia, ele está sempre na sua mão! (quem fuma entende o que eu falo)

Mas infelizmente algo tão legal, pode fazer muito mal, para falar a verdade nunca liguei muito para isso, pois quem me conhece sabe que eu não tenho medo da morte, nem sei direito porque decidi parar de fumar, sei que acordei um dia e falei que não ia mais fumar e não estou fumando, e apesar de toda ansiedade e nervosismo, estou me sentindo mais leve! Espero de verdade conseguir, porque é uma sensação gostosa! Só que me disseram que o pior ainda está por vim, não me importo, afinal qual é a graça de conseguir as coisas fáceis demais, sem luta, e não poder curtir aquele gostinho da vitória!

Bom, só quero agradecer desde já as pessoas que estão comigo no dia-a-dia que irão ter paciência comigo!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

CIDADE DESESPERO

Estou a dias pensando em como começar este novo post e eu não consigo colocar em ordem as idéias, pois minha indignação é tão grande que as idéias acabam se confundindo! E, claro minha indignação é com o abandono da nossa cidade maravilhosa!


É incrível como uma cidade bela como o rio está tão abandonada nas mãos dos bandidos, andou um tempo que falavam que isso era um governo paralelo, hoje em dia acredito que o verdadeiro governo paralelo são os politicos da nossa cidade, pois quem manda realmente são os bandidos!

Nós andamos em torno deles com medo de que eles façam algo, se estamos andando na rua ficamos com medo de ser assaltados a qualquer momento e se tiver polícia perto(quando tem), ao invés de nos sentir mais seguros, ficamos com mais medo de acontecer alguma coisa e acabar saindo tiroteio!

Se estamos no ônibus os pivetes invadem e ficamos tensos com medo de eles fazerem alguma coisa, sem contar quando eles pedem dinheiro e dizemos que não temos, eles fazem cara feia e ainda ficamos tensos, preocupados deles seguirem a gente e fazer alguma maldade! E, quando acontece algo cadê o policiamento!

Vou contar uma história rápida: Certa vez fui assaltada, andei vários quilomêtros e não havia um policial para me socorrer, acabou que achei uma delegacia antes de uma viatura qualquer, chegando lá o delegado falou que eu estava na delegacia errada que se eu quisesse que alguma viatura fosse atrás das minhas coisas eu tinha que dar queixa numa outra delegacia, para poderem ir atrás, mas que era muito improvável eu conseguir qualquer coisa... É, essa é a segurança da nossa cidade e nenhum policial pelo caminho para ajudar!


Pensando nisso, vamos voltar um pouco no tempo e se lembrar como foi o pan no rio, eu nunca vi tanta polícia na rua como naquela época, uma viatura no minímo em cada esquina, na zona- sul eram mais de duas em cada esquina e rondando o tempo todo, claro, para proteger os turistas! Mas, me lembro muito bem que o indíce de assaltos caiu e muito, mas, mal acabou o pan e parece que a polícia acabou junto, porque sumiram!

Enquanto isso os jovens da nossa cidade, o futuro do nosso país, estão preocupados em fazer passeatas para os solteiros, passeata para legalização da maconha, passeata gay e várias outras coisas que no meu ponto de vista são completamente desnecessárias! Agora, imaginem como seria se todos esses movimentos se juntassem e pegassem toda essa energia que gastam com essas coisas fúteis e fossem fazer passeatas cobrando a verdadeira segurança desses politicos, cobrar nossos direitos, cade os direitos humanos, nosso direito de ir e vir sem medo que alguma coisa nos aconteça! Direitos humanos só exite para esses bandidos, eles não podem ser linxados, mas eles podem atirar e matar a troco de nada, cadê a ONG que irá cobrar deles nossos direitos humanos!

Fico me perguntando a todo tempo aonde isso irá parar, será que um dia as pessoas vão acordar e enxergar de verdade o que está acontecendo e tomar uma atitude.... Isso só Deus sabe!
Enquanto isso não acontece, que Deus nos abençoe para que nada de ruim nos aconteça!

domingo, 21 de junho de 2009

DESORDEM URBANA 2

Depois do que escrevi sobre desordem urbana, percebi que ainda a muito mais a questionar ! Por exemplo algo que me incomoda muito é a quantidade de mendigo que está cada vez mais invadindo as nossas ruas, a quantidade de pivetes está cada vez maior, e, claro que a maior parte se encontra no subúrbio! Será que o prefeito vai dar choque de ordem nisso, e levar essas pessoas para um abrigo ?

Para quem conhece o norte-shopping, já repararam que a cada dia que passa a quantidade de mendigos e de pivetes pedindo esmola está cada vez maior ? E, não é só a noite não, se você passar por lá de manhã bem cedo, eles estão durmindo em frente as portas dos bancos, só faltam montar camping lá, obrigando as pessoas a andar no meio da rua, preocupados deles virem atrás para pedir dinheiro!

Enquanto isso, na porta do shopping leblon(shopping considerado o melhor do rj em matéria de estrutura! palhaçada! não chega nem aos pés do norte-shopping, daí já vemos uma grande diferença), não existe um mendigo nada, e se chega um pivete para pedir dinheiro, os seguranças já chegam logo em cima! E, fora que a cartazes pela rua com campanha: "Esmola é uma droga que vicia e rouba o futuro!" Tudo bem que isso não adianta de porcaria nenhuma, mas ele podia pelo menos fingir que se interessa e tentar fazer isso no subúrbio!

Agora vamos recaptular, e pelo que me lembro uma das principais coisas que ele falava na campanha era que ele ia dar muita atenção ao subúrbio, pois ele era do subúrbio, e que o outro candidato não faria isso, porque ele era da zona sul! Nossa, mais uma promessa não cumprida!

Fico me perguntando até quando as pessoas vão continuar aceitando ser enganadas dessa maneira, viver a vida com promessas não cumpridas e baseados em mentiras!

Será que isso um dia vai mudar, porque por enquanto só estou comentando do rio de janeiro, imagina se for ver as coisas no Brasil inteiro!

sábado, 20 de junho de 2009

DESORDEM URBANA


Ontem quando eu estava no mêtro, indo para casa, chegou um trem todo escrito "apóio a lei seca, vá de mêtro", eu já até tinha visto , mas só ontem que me chamou atenção de verdade, e comecei a lembrar de todos os lugares que isso está escrito, e percebi uma coisa muito importante ( pelo menos para mim), percebi o merda de prefeito que foi eleito, um prefeito que consegue fazer os cidadãos de bem mais prisioneiros do que são!


Você anda pela rua e vê faixas para não comprar em camêlo, para não incentivar a desordem urbana, tudo bem que com certeza fica super arrumada a rua, mas me diga do que vai sobreviver esse monte de gente que precisava disso para viver!


Ele havia prometido que não ia privatizar, os estacionamentos de rua, e o que aconteceu, em poucos dias de mandato, privatizou tudo! aí, mas pessoas que precisavam disso para viver e que votaram nele, baseados nessa promessa, com medo do outro candidato fazer isso! Muitos não ficaram desempregados, mas passaram a trabalhar para a "tal empresa" , ganhando um salário de merda, tendo que se adaptar a um novo estilo de vida, e aquele dinheiro que era para as pessoas viverem bem, agora vai para mão da "tal empresa" ! Com certeza, a prefeitura tá muito "pobre", ele então...


Um homem de bem que trabalha a semana toda, quer no final de semana , sair com sua esposa e tomar UM vinho, para relaxar , não pode! Mas, fumar maconha, cheirar, pode! Porque não aparece no bafômetro, irônico né?


Agora, eu fico me perguntando se ele irá se esforçar dessa maneira para acabar com os bailes de favela, que leva tantos jovens a ficar se drogando , correndo risco e dando dinheiro para bandido se armar cada vez mais! Será, que ele vai dar choque de ordem no comércio ilegal das favelas, aquele monte de loja, que não paga imposto, e acaba sobrando para quem paga, pagar cada vez mais alto!


O mais chato é pensar que a situação pode piorar cada vez mais, pois os jovens de hoje, o "futuro do nosso país" não estão nem aí para nada, nem tem noção do que está acontecendo e não querem nem pensar em ter trabalho com alguma coisa!


Bom, mas dizem que esperança é a última que morre... Espero mesmo!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

DESCOBERTAS


Já pararam num certo ponto da sua vida, para analisa-lá como ela está, e de repente descobriram que nada tá como se planejou ?

O que fazer quando isso acontece ? Às vezes bate desespero, e às vezes você para e pensa que não poderia estar melhor, que Deus faz o que é melhor para você e que isso realmente foi o melhor para você! Mas, sempre tem a sensação de vazio, de que algo está faltando! Então, o jeito é recomeçar do zero e planejar tudo de novo, não desistir nunca, jamais, dos seus obejtivos! Saber que Deus faz sempre o que é melhor para você e ele nunca te dá uma cruz maior do que a que possa carregar, superar todos os obstáculos, dores e sofrimentos, pois depois da tempestade vem a bonança!


E, assim sigo minha vida, confiante de que no amanhã tudo sempre será melhor, agradeço à Deus por todas as graças que tive até agora, mesmo sabendo que não sou merecedora, descobri que sou capaz de chegar até o fim do mundo para superar uma perda, e me sinto feliz a cada dia por ter descoberto que Deus nunca me abandonou!


Que Deus abençoe a todos e que todos descubram o quanto ele é poderoso e pode fazer mágicas na nossa vida, quando confiamos nele e em tudo de bom que ele é!

sábado, 6 de junho de 2009

O que irei postar agora li num livro que ganhei e achei muito interessante, por isso resolvi compartilhar!

"se você quer aprender com os cães a maravilhosa arte de navegar pela vida, siga com bom-humor esta saudável descrição:

. Nunca deixe passar uma oportunidade de sair para passear.
.Experimente a sensação do ar fresco e do vento em seu rosto por puro prazer.
.Se alguém que você ama se aproxima, corra para cumprimentá-lo.
.Faça os outros saberem quando estão invadindo o seu território.
.Sempre que puder, durma uma sesta e se espreguiçe ao levantar.
.Pule e brinque diariamente.
.Corra com gosto e entusiasmo, pare quando estiver satisfeito.
.Seja leal, sempre.
.Nunca pretenda ser uma coisa que não é.
.Se aquilo que você deseja está enterrado, cave até encontrar.
.Quando alguém estiver passando um mau dia, fique em silêncio, sente-se próximo a ele e, gentilmente, tente agradá-lo.
.Deixe que alguém o toque.
.Evite morder quando apenas um rosnado poderia resolver.
.Em dias frescos, deite-se de costas sobre a grama.
.Em dias de calor, beba muita água e descanse embaixo de uma árvore frondosa.
.Quando estiver feliz , dance e sacuda todo o corpo.
.Não importe quantas vezes o censurem, não assuma culpas que não tenha e não fique mal... Corra imediatamente de volta para seus amigos.
. Alegre-se com o simples prazer de uma caminhada.
.Por último aproveite sua vida de cachorro."

"Uma recente pesquisa admite que o simples feito de estar acompanhada por um cão permite estabelecer diálogos muito mais espontâneos do que quando se caminha sozinho. Atenção "sozinhos e sozinhas" sensíveis."

domingo, 31 de maio de 2009

E TUDO NACERÁ MAIS BELO!


Certa vez escutei de uma pessoa que é muito importante para mim (minha inspiração), que a melhor coisa que existe é quando entramos numa crise! Hoje em dia a entendo perfeitamente, pois é numa crise ficamos mais forte! Claro, quando você é forte o suficiente para sair dela!


Antes quando eu entrava em crise e ficava lamentando, me perguntando porque eu estava passando por aquilo, fazendo de tudo para não pensar e fingir que está tudo bem!Pois,na minha profissão aprendi a sorrir sempre até quando tudo está um caos! E, acabava guardando tudo dentro de mim, até chegar num ponto que eu não aguentava e explodia de um jeito horrível e às vezes em cima de pessoas que não mereciam!


Hoje consigo aproveitar cada momento, bons e principalmente os ruins, sofro o que tenho que sofrer, fico sozinha, choro, até chegar um dia que acordo e não estou mais triste e sim com sede de vida e essa é a melhor parte! Então,cada obstáculo que aparece me sinto mais forte! Não precisei de terapia,pois descobri que ler um livro é melhor que terapia e percebi como a música é importante,pois ela envolve e acalma!


Que todas as pessoas no mundo saibam aproveitar cada momento de suas vidas, pois tudo faz parte de quem somos, os momentos bons e principalmente os ruins!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

MELHORES AMIGOS

Hoje pensando um pouco na vida, pensei em como amadureci nos últimos tempos (e, como), e analisando as coisas pela qual já passei, percebi que a parte mais difícil do amadurecimento, e ao mesmo tempo a melhor, é quando começamos a enxergar quem são nossos amigos de verdade! Quando percebemos quem são nossos amigos de copo, nossos amigos de conversa fiada, nossos amigos de de vez em quando e nossos amigos que vão ficar para sempre!

Na minha vida entrou muitas pessoas, cada uma ficou guardada no meu coração de um jeito especial, com todas aprendi algo! Pessoas que quando eu achava que estava passando por momento difícil estava lá, e descobrimos muita coisa juntas, nesse tempo nem imaginávamos o que ainda estava por vir! Hoje em dia, apesar da distância, temos o mesmo sentimento de amizade, sabendo que mesmo sem compartilhar as mesmas coisas, seremos amigas para sempre, por tudo que passamos!

Mas o mais importante para mim, foi perceber que os meus melhores amigos vão estar do meu lado para sempre, que eles não tem como fugir e nem se distanciar, que são meu pai , minha mãe e minha avó! Descobri uma amizade neles sem fim, que certa ou errada eles estão sempre ao meu lado, e quando eu preciso de socorro são a eles que eu recorro, antes de qualquer pessoa e eles me ajudam sem perguntar, sem julgar, sem falar:"Eu te falei"! Posso ser eu mesma o tempo todo, aturam meu mau- humor, minhas ansiedades loucas, mesmo eu demonstrando que não estou nem aí, não deixam de se preocupar, me apóiam em tudo, mesmo achando loucura!

Aprendi que mesmo errando, eles estão querendo acertar pensando que estão fazendo para o meu bem, quando acho que estão me sufocando, estão me amando, se preocupando em não me deixar sozinha! Aprendi a enxergar qualidades em defeitos, na ignorância do meu pai, vi toda sinceridade que uma pessoa pode ter, um homem digno, que nunca abandonou a família por qualquer rabo de saia por ai, respeita a mim e a meu irmão acima de qualquer coisa! Nas maluquices da minha mãe, vi uma guerreira inigualável, que pra defender a mim e a meu irmão e nos dar tudo,ela é capaz de remover céus e terras, e para nos defender ela vira um leão! E, minha avó não me deixando eu respirar de vez em quando está dando o melhor de si, tentando demonstrar o amor dela!

Por este motivo, hoje em dia tento ser a melhor pessoa possível para eles, e tentar agradá - los ao máximo e Deus queira que eles nunca se decepcionem e sintam muito orgulho de mim, pois a melhor coisa do meu amadurecimento foi ter conhecido o verdadeiro amor incondicional e descobri-los como meus amigos, meus melhores amigos!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

PAREM DE FALAR MAL!

Há um tempo atrás andava meio revoltada com o mundo, com as pessoas, com o ser humano em geral! Andava completamente estressada com as pessoas e aonde eu ia só ouvia as pessoas falando mal dos outros! Nesse mesmo período li algo( naum sei se foi coincidência), li que as pessoas sentem necessidade de falar mal de outras pessoas , para não acharem a vida delas tão miseráveis e que faz bem pensar que existem pessoas piores que elas! Putz, na mesma hora estava no mêtro ouvindo um monte de tititi, claro, a maioria falando mal de alguém, então, pensei:"Nossa, como existem pessoas miseráveis nesse mundo"!

Aonde você vai, onde você chega é todo mundo falando mal de alguém! Uns falando mal do colega de trabalho, do chefe, do trabalho, se não tá satisfeito cai fora, vai tentar ser feliz em outro canto! Caras, falando mal da garota que "pega" ou defamando, ridiculo, moleque! Falando mal da namorada para os amigos dizendo que elas sufocam, mesma coisa, cai fora, vai ser feliz! Mulheres falando mal do marido, dos filhos, nossa é inacreditável a insatisfação dessas pessoas! No trabalho tem sempre aquele que não presta, o chefe é sempre ruim e aquela que é super prestativa(o), faz sempre tudo errado, nunca está certa! Mas, no dia seguinte estão lá dizendo pra ela(o) como é boa no que faz! Fala sério, para de falar e vai lá e faz melhor, se mostra mais capaz e vai fazer o seu serviço!

O que eu acho é o seguinte: Se esse tempo e essa energia que é usada para falar mal dos outros, fosse usada para fazer o bem, fazer coisas boas e falar coisas positivas, sobre o amor, ou coisa parecida, afinal meio que já foi comprovado que o universo é energia, imaginem como seria um mundo bem melhor só com energia positiva, sem violência, sem tristezas, é uma luta constante do bem contra o mal!

domingo, 24 de maio de 2009

Ontem depois de muito tempo sai! Estava super animada para sair, como há muito tempo não ficava! Chegando lá a primeira coisa que pensei foi :"o q estou fazendo aqui!" A princípio como sempre tudo parecia bem legal, os amigos pertos, todo mundo bebendo, rindo, dançando e só eu sei como adoro dançar (e as pessoas que costumam sair comigo também), só que teve um momento que parei e fiquei observando, que nada mudou e minha animação foi diminuindo, fui percebendo como tudo continua a mesmice de sempre! As pessoas bebendo com os amigos, ficando bêbadas e achando isso o máximo, as garotas te olhando de cima a baixo, querendo mostrar que uma é melhor que a outra, os caras chatos, bêbados, com a mesma conversinha fiada de sempre, falando coisas do tipo " oi, posso te conhecer ?" E eu com minha simpatia extrema respondo que não! "Posso ao menos saber seu nome?" eu "Pra que, não dá nem pra escutar por causa do som, e daqui a dois segundos ele nem vai lembrar, ou então vai fingir que entendeu" um saco! ou, "Podemos ao menos conversar", eu "eu não quero conversar, eu quero dançar, vim para dançar e não para ficar escutando conversa fiada, ou como diz uma pessoa que eu conheço, não vim para ser entrevistada"

Há quem me chame de antipática, cheia de marra, por causa dessa minha atitude, mas eu me defendo, porque não é possível que esses caras não enxerguem que isso é muito chato, que é sempre a mesma coisa, eles não mudam, passam-se os anos, você fica um tempo sem sair e quando sai é a mesma coisa! Nada de interessante, nada de diferente, pessoas bêbadas que não tem nada de bom para te passar! Por isso, quando minhas amigas ficam falando que eu tenho que sair, tenho que viver, eu falo que não , que eu estou bem, estou vivendo! Porque eu prefiro muito mais gastar minha energia durmindo cedo no sábado e acordar cedinho no domingo para ir curtir uma praia, fazer uma trilha, descobrir novas cahoeiras, estar em contato com a natureza, nada me traz mais paz , ou felicidade! Ou até mesmo num dia chuvoso, ligar meu som bem alto, ouvir meu rock, e esquecer que o mundo existe, pensar que sou só eu e a música, me relaxa e me faz bem, cantar bem alto, pular, é perfeito!

Mas, nem tudo foi perdido na noite, vale lembrar que o melhor da noite foi a tia do banheiro, é isso mesmo, a tia do banheiro, ou melhor a vozinha do banheiro!
Depois de ter tomado umas cervejinhas, fui ao banheiro com minha companheira, minha prima, vamos chama-la de sra.docinho(pq ela é um doce de pessoa... rs), então fomos ao banheiro, chegando lá dei de cara com uma velhinha, com cara de vozinha enrolando os papeis - higiênico, entrei e a achei muito bonitinha, e eu adora velhinha com cara de vó, entrei no banheiro e fiquei pensando nela, quando fomos saindo, deu uma vontade louca de abraçá-la, então, sai e dei um super abraço nela, olhei para o lado achei que a outra senhora tinha ficado com ciúme, peguei e a abracei também, um super abraço, e elas ficaram rindo super felizes e eu fiquei muito feliz também, de vê-las rindo daquele jeito, quando olhei para trás sra.docinha estava quase se mijando de tanto rir, então me dei conta do que fiz e comecei a rir também, e ficou nós duas rindo demais sem conseguir parar e todo mundo olhando para gente com cara de bunda sem entender nada! Ué, não está todo mundo se divertindo, ou estão querendo mostrar para os outros que são felizes, e quando vêem duas pessoas se divertindo de verdade não conseguem entender! Acham logo que está bêbada, ou que se drogou! Pelo amor de Deus! Vão se divertir mesmo, sem querer mostrar para os outros, ou ficar reparando! Saiam, fechem os olhos, esqueçam o mundo e dancem, curtam, sintam vocês mesmo, sem se preocupar com os outros!

Adoro meus impulsos!

sábado, 23 de maio de 2009

Inicio de um fim

Uma das descobertas que fiz, nessa minha busca incansável de quem eu sou, foi a leitura, cada livro que leio me apaixono de uma forma diferente, aprendo o tempo todo! Me apaixono pelos personagens, pelas histórias e realmente quem lê viaja! Mas vamos ao que interessa, em uma das minhas últimas "viajens" com o zahir do Paulo Coelho, que aliás é muito bom e recomendo a todos ler! Enfim, com esta minha "viagem" aprendi que para nos sentir feliz de verdade temos que contar nossa história várias vezes para podermos esvaziar nossa mente, nossa alma, nosso coração, contar nossos desamores, nossas decepções, para poder assim, chegar um ponto que iremos contar essas histórias e parecer que isto pertence a outra pessoa de tão distante que parece ser! E, então assim se sentir vazia e leve o suficiente para correr atrás da verdadeira felicidade, nos permitindo encher nossa mente e nossa alma, com novas expiências! Por isso vou começar esvaziar minha mente!
Essa semana recebi a notícia de que a audiência do meu divórcio foi marcada, um dia depois do qual eu estaria fazendo 6 anos de casada, na hora fiquei super feliz, super animada, pensei, "estou livre, nossa, liberdade"... Depois, numa das minhas viagens pessoais, relembrando toda nossa vida, que é incrível, nessas horas passa um filme, deve ser igual quando se está perto da morte, que dizem que passa um filme da nossa vida no momento, e pensei : " como assim, estou livre, eu sou livre e como sempre fui!" Na verdade, ao lado dele eu estava mais livre e mais sozinha do que em qualquer outro momento e só eu não enxegava isso, porque estava muito ocupada tentando fazê-lo feliz e tentando agradá-lo, como muita gente deve sofrer em silêncio por sofrer da mesma forma que eu sofria , mas , não tem coragem de tomar um atitude e mudar! Não é fácil, porque na hora pensamos , que não vamos conseguir viver só, nossa auto-estima está tão baixa que achamos que vamos ficar sozinhas para o resto da vida, mas precisa de coragem para mudar isso, e não se entregar, enfrentar tudo, sofrer o que tiver que sofrer, para aprender a viver , enfrentar todos os "eu não te avisei!" E, ter força o suficiente para responder : " Dane-se eu quis viver isso, porque eu era feliz!" Mas , chega uma hora que essa felicidade não é mais o suficiente, pois aquela felicidade era a dele, e você quer ir em busca da sua felicidade! E, é isso, hoje em dia estou correndo atrás da minha felicidade, não meço esforços para conseguir realizar meus objetivos, hoje sei que sou capaz de viver sozinha comigo mesmo e gosto disso, de viver no meu mundo e ter meu espaço, gosto até mesmo da minha solidão, pois sei que na hora que preciso, tenho amigos de verdade ao meu redor e não abro mão disso!